Gente, olha que legal isso..
a empresa de publicidade DDB se juntou à Volkswagen para fazer um experimento, o quel eles deram o nome de Fun Theory (teoria divertida, em uma boooa tradução).
Se trata de uma tentativa de mudar os hábitos sedentários da população, especialmente dos moradores de Estocolmo, capital da Suécia.
A idéia é simples.. deixaram as escadas de um metrô num jeito mais divertido. Transformaram o ato de subir e descer escadas numa atividade simples e empolgante.
Essas duas empresas deixaram a escada com a forma de um piano, e a tecnologia ajudou nisso... cada degrau tem o barulho de uma nota de um piano normal. Ou seja, cada vez que você pisa num degrau sai um barulho diferente!!!
Ta aí um vídeo que explica beeeeem melhor o que eu tentei explicar. hahahaha
e qual foi a conclusão disso tudo?
o aumento de 66% do uso das escadas!
Isso podia pegar, virar moda e ser instalado pra valer em todos os lugares (tá, acho que pensei além..)
Idéia legal né? por isso que eu falo que a criatividade ainda pode mudar o mundoooo!!!
Nossa muito bommm! Eu quero um desse nas escadas da faculdade, talvez me anime mais subir todas elas, ou ainda não! kkkkk
ResponderExcluir