sexta-feira, 4 de junho de 2010

Free Hugs... I want one too!

Free hugs It's a cool idea que surgiu pelos braços de 22 anos de Juan Mann.


Ele tinha acabado de voltar para sua cidade natal (Sydney - Australia), mas não havia ninguém para recebê-lo ou um lugar para chamar de "lar", Juan só tinha um saco cheio de roupas e um mundo com problemas demais.

"I was a tourist in my hometown."
Juan Mann

Mas ele continou no terminal observando os passageiros reencontrando amigos e parentes; pessoas sorrindo,abraçando e rindo. E tudo o que ele queria era alguém esperando por ele, alguém que estivesse feliz por vê-lo e o abraçasse.

Então Juan criou um cartaz, encontrou uma calçada movimentada e começou sua campanha com a placa FREE HUGS.

The First Free Hug:

"A primeira pessoa que parou, bateu no meu ombro e me contou como o cachorro dela tinha morrido naquela manhã. Que aquela manhã fazia um ano que a filha dela havia morrido em um acidente de carro. E me contou que tudo o que ela precisava naquele momento, em que ela se sentia tão sozinha no mundo, era de um abraço. Então, eu me ajoelhei e nós nos abraçamos. Quando ela foi embora, ela sorria."
Juan Mann

O Free Hugs é um símbolo de pura humanidade em uma época em que a desconectividade social e a ausência de contato humano é tão presente. E este pequeno ato (de grande significância) se tornou febre na cidade ameançando algum tipo de poder, porque o conselho de Sydney tentou banir a campanha. Então Juan e seus amigos fizeram uma petição com 10.000 assinaturas apoiando o FREE HUGS.





Este vídeo foi feito pelo free-hugged Shimon Moore, o lí­der da banda Sick Puppies, que desde que foi abraçado se tornou amigo de Juan Mann e começou a gravar a campanha de "Abraços Grátis".

Esta foi uma ideia bem legal!
Agora, por quê você não entra no espírito e ...
Passe isto para um amigo e abrace um desconhecido?


After all, If you can reach just one person

Um comentário:

  1. Sick Puppies tem uma versão foda de Say My Name das Destiny's Child! *_*

    http://www.youtube.com/watch?v=aRxoQOFLWbU

    ResponderExcluir