segunda-feira, 10 de maio de 2010

Coisas que a minha mãe fazia

É muito difícil criar coisas novas em se tratando de moda. Ao passar dos tempos ninguém cria um novo Wrap Dress de Diane Von Furstenberg, apenas são feitas releituras modernas do vestido envelope criado por ela. E moda é isso, uma constante reciclagem de tendências do passado que vão se renovando a cada dia, ou a cada estação. E nada melhor do que falar de coisas que nossas mães, avós tinham, usavam e que hoje são os hits do momento.
Pelo mundo afora, penteados com tranças sejam chiques, bem trabalhadas ou até mesmo aquela trança displicente é a tendência do momento para cabelo. O cabelo preso dá um ar de ousadia, sofisticação, bem ao contrário de deixar as madeixas soltas. As tranças embutidas, voltaram com tudo e com certeza levantam qualquer produção, dão aquele toque final no look. Olhe como ficam bem em Anne Hathway, Nicole Richie e Blake Lively.

E como estamos falando de coisas que nossas mães faziam eis que ressurge o nosso velho amigo BATOM! Claro que há garotas que nunca abriram mão deles quando fizeram sete anos de idade, mas a nossa geração é a geração do gloss transparente. O batom voltou e com força total, e não somente para dar um ar de pele saudável, mas sim para fazer toda diferença na make, seja de dia ou a noite. Desde o batom rosinha ( O Secret Romance, da O Boticário), usado por Thaís Araújo na novela, até o super laranja que a Preta Gil usou no Prêmio Contigo (Morange da MAC). O batom vem como elemento principal na hora de fazer o make e ser o ponto atrativo no rosto, deixando a finalização com gloss transparente pra trás.








Por: Wynne Carneiro


Um comentário: